Tricolor reage no segundo tempo, mas perde em Goiânia


Foram dois tempos bem distintos. No primeiro, um São Paulo irreconhecível que tomou quatro gols em 45 minutos. No segundo tempo, uma reação tardia que custou a derrota para o Atlético-GO por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o Tricolor Paulista ficou com 19 pontos e viu seus adversários acima da tabela pontuarem. Em campo, o Atlético-GO começou melhor e abriu 3 a 0 no placar. Ademilson marcaria no fim do primeiro tempo, mas os goianos ainda fariam o quarto antes do intervalo.
Após conversa com Ney Franco no intervalo, além das mudanças táticas do treinador, o São Paulo ensaiou uma reação na segunda etapa e diminuiu para 4 a 3. A equipe seguiu pressionando em busca do empate, mas já era tarde. Derrota que freou a reação do Tricolor dentro do Brasileiro.
TEMPO PARA ESQUECER
O São Paulo entrou em campo com a mesma equipe que venceu o Figueirense. A única mudança foi Edson Silva no lugar de João Filipe, suspenso. Mas não deu nada certo no primeiro tempo para o Tricolor. Logo aos 16 minutos, Marino aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Atlético-GO.
Na tentativa do empate, os são-paulinos viram o árbitro dar um pênalti inexistente aos 25 minutos. O goleiro Márcio bateu com segurança e ampliou. O que parecia ruim para a equipe paulista, ficou ainda pior com o gol do atacante Patric, aos 30 minutos da etapa inicial.
Depois de uma boa troca de passes na entrada da área, Ademilson teve tranquilidade para receber dentro da área, tirar o zagueiro e bater de esquerda. O gol parecia ser o início da reação. Só parecia. Dois minutos depois, Wesley apareceu sozinho na frente de Denis e aumentou para 4 a 1, antes do intervalo.
FALTOU UM
Na volta do intervalo, Ney Franco mudou em dose dupla. Rodrigo Caio e Casemiro entraram nos lugares de Douglas e Edson Silva, respectivamente. Aos três minutos, Casemiro fez boa jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Jadson fez o segundo do Tricolor na partida.
Casemiro apareceria minutos depois em jogada feita por Rodrigo Caio pela direita. O camisa 28, por muito pouco, não fez de cabeça. Enquanto isso, Rafael Toloi se arriscou ao ataque e soltou um petardo de fora da área, aos 17, para colocar o São Paulo ainda mais no jogo. Neste momento, 4 a 3 para o Atlético.
Embalado com o terceiro gol, o Tricolor seguiu com mais posse de bola, mas faltava encaixar um bom ataque. Jadson, com um chute de longe, e Rodrigo Caio, de cabeça, foram os que chegaram mais próximos do quarto gol. Mas não era dia do São Paulo. Derrota em Goiânia.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino retorna para a capital paulista nesta quinta-feira. Às 15h30, Ney Franco já comandará um treino no CT da Barra Funda. No próximo domingo, o São Paulo receberá o Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. João Filipe, suspenso em Goiânia, retorna ao time.

A Torcida Os Implacáveis faz todas as sexta-feiras na sede da torcida a partir das 20:30, ensaio da bateria contamos com apresença de todos.
"Se for preciso lutar por você eu lutarei SPFC".